Pinus. Foto: Berneck.

Sala de Imprensa

Notícias

WoodTrade Brazil irá debater perspectivas para os mercados interno e externo

Segunda edição do evento promovido pela Abimci, Fiep e Malinovski faz parte da programação da Semana Internacional da Madeira

Curitiba (PR) recebe no dia 19 de setembro, terça-feira, a segunda edição do WoodTrade Brazil, evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e Malinovski. O objetivo é reunir especialistas e empresários do setor para uma discussão em torno de perspectivas, cenários e oportunidades para os produtos brasileiros de madeira nos mercados interno e externo. O encontro faz parte da programação da Semana Internacional da Madeira.

No painel de manhã, destinado ao mercado interno, serão apresentados pela Abimci os números atualizados da indústria da madeira, com informações sobre produção, consumo, além de dados socioeconômicos. Com uma visão de futuro, duas palestras irão mostrar tendências para o setor: uma acerca do uso da madeira na construção civil, com a apresentação do vice-presidente da Área Técnica do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR), Euclesio Manoel Finatti; outra sobre perspectivas da oferta e demanda de pinus com o engenheiro florestal, Mario Sant’Anna Junior.

No período da tarde, para apresentar o potencial do Brasil no comércio internacional, os convidados são o presidente da Abimci, José Carlos Januário, para falar sobre o mercado de compensados; o vice-presidente da Associação, Fernando Gnoatto, que irá abordar as informações sobre madeira serrada; e Armando Giacometti, também vice-presidente da entidade, para mostrar os dados do segmento de molduras. Esses itens são os três principais na pauta de exportações do setor.

Na avaliação do presidente da Abimci, este será um momento importante para avaliar as oportunidades e entender como se preparar para 2018. “O debate e a troca de informações são essenciais para o desenvolvimento do setor. A realização de um evento como esse, que permite o encontro dos principais players nacionais, garante um ambiente favorável para a construção de novas ideias e soluções para problemas que, muitas vezes, são comuns às empresas”, afirma.

As inscrições, gratuitas, para o WoodTrade Brazil e também para os outros eventos da semana podem ser feitas pelo site lignumbrasil.com.br/woodtradebrazil#inscricoes.

Serviço:

WoodTrade Brazil

Data: 19 de setembro, terça-feira

Horário: das 9h às 16h30

Local: Campus da Indústria – Federações da Indústria do Paraná (Fiep) – Av. Comendador Franco, 1341 – Curitiba (PR)

Inscrições: lignumbrasil.com.br/woodtradebrazil#inscricoes

Fonte: Abimci