Sala de Imprensa

Westrock: ações do bem

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

É por meio de suas embalagens que a WestRock conecta pessoas a produtos, assegurando a manutenção do abastecimento de itens essenciais à população, como água, alimentos, medicamentos, produtos de higiene e saúde, no momento que ela mais precisa. E por conectar pessoas a produtos, a companhia decidiu ir mais longe e ajudar empresas e instituições na luta contra o avanço da Covid-19.

Doação de embalagens

Desde março, já foram doadas mais de 130 mil embalagens de papelão ondulado para que os clientes façam a distribuição gratuita de mais de um milhão de frascos de álcool gel e/ou álcool líquido a instituições de saúde pública e comunidades carentes.

Doações para hospitais, secretarias de saúde e entidades

Além disso, há um diálogo próximo e colaborativo com Entidades, Hospitais e Secretarias de Saúde das cidades onde existem operações – para entender as demandas e avaliar como é possível ajudá-las.

Entre março e abril, foram doados um respirador para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas – que será referência no atendimento de pacientes graves da Covid-19 na região Planalto Norte de Santa Catarina; máscaras de proteção, específicas para profissionais da saúde, para a Fundação Hospitalar de Três Barras e para a Secretaria da Saúde do município de Pacajus-CE; e chapas de papelão para o Abrigo Municipal de Blumeanau (SC) que serão utilizadas para cobrir camas feitas de palete de madeira e assim trazer um pouco mais de aconchego para moradores de rua que utilizam esses abrigos para se protegerem do frio e se manterem em distanciamento social. Este é apenas o início de uma parceria e olhar de cuidado para com a nossa gente, na luta contra a doença.

Fonte: Ibá Digital