Sala de Imprensa

Sistema de produção de Araucária abre série de eventos online da Embrapa Florestas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Entre os meses de outubro e dezembro, a Embrapa Florestas realizará uma série de palestras técnicas online nos temas Araucária e Erva-mate. Os eventos acontecem de 15/10 a 17/12, sempre às quintas-feiras à tarde, no canal da Embrapa no Youtube, com os temas se alternando a cada semana. Os eventos também vão contar com a apresentação de resumos técnico-científicos.

Ao todo, serão cinco painéis sobre cada uma das temáticas, que irão congregar os desenvolvimentos tecnológicos e científicos mais recentes na produção florestal destas duas espécies de grande valor econômico, socioambiental e cultural.

O primeiro painel acontece neste dia 15/10, sobre Araucária, em que serão abordados assuntos referentes à pesquisa, inovação e tecnologias para o sistema de produção. O objetivo deste e dos próximos painéis é ser um fórum de atualização e troca de informações relacionadas às tecnologias que envolvem o cultivo da Araucaria angustifolia.

A abertura do evento acontece, às 13h30 e, às 14h, será realizada a palestra do Chefe Geral da Embrapa Florestas, Erich Schaitza, que irá abordar o estado da arte do tema Araucária, mercado e potencial do sistema de produção. Às 14h30, o professor da Universidade Federal do Paraná, Flávio Zanette, abordará as características da araucária e o potencial do pinhão. Às 15h, o pesquisador da Embrapa Florestas Ivar Wendling vai tratar sobre o tema enxertia e sistema de produção para pinhão. Encerrando o ciclo de palestras deste primeiro painel, a pesquisadora Rossana Catie de Godoy falará sobre a conservação do pinhão e novos produtos.

Organizado pela Embrapa Florestas, com o apoio do IDR Paraná, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os eventos visam contribuir para a transferência de conhecimentos e para o estabelecimento de sistemas de produção. Também visam à divulgação de pesquisas, inovação, tecnologias e políticas públicas que podem contribuir para a capacitação de profissionais do setor agropecuário e florestal, técnicos, extensionistas rurais, empresários, produtores rurais, professores e estudantes.

Evento:  Araucária: Pesquisa, Inovação e Tecnologias para Sistemas de Produção – Painel 1: Pesquisa e Inovação para o Sistema de Produção

Quando: 15/10/2020
Horário: 13h30
Transmissão: www.youtube.com/embrapa
Mais informações: www.embrapa.br/florestas