Sala de Imprensa

Simpósio Madeira & Construção divulga programação do evento

Encontro vai acontecer nos dias 20 e 21 de setembro, em Curitiba (PR)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Para falar sobre construção sustentável e divulgar os benefícios da madeira como matéria–prima da construção civil, a Apre está organizando, em parceria com as universidades, a quarta edição do Simpósio Madeira & Construção, que vai acontecer nos dias 20 e 21 de setembro, no auditório do Centro de Ciências Florestais e da Madeira (Cifloma), localizado no campus Jardim Botânico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Na programação deste ano está prevista a realização de cinco oficinas – Telhado verde, Cavaletes de madeira, Encaixe de Madeira e Tratamento –, que vão acontecer na parte da tarde do dia 20 de setembro. Os interessados poderão fazer a inscrição no primeiro dia do evento.

Além das oficinas, já estão confirmadas diversas palestras, como a da professora do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP) AkemiIno, que vai falar sobre a sua experiência na construção com madeira no Brasil na abertura do evento. Ainda pela manhã, o professor Ricardo Dias, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai abordar o tema “Suprimento de madeira”. Para fechar o primeiro dia, o engenheiro Alan Dias, da empresa A Carpinteria, e o arquiteto Gabriel Kogan, do Studio MK27, vão fazer uma palestra para mostrar todos os detalhes de um projeto em madeira que desenvolveram em conjunto.

No dia 21 de setembro, os participantes poderão acompanhar mais quatro palestras: a arquitetaLeikoMotomura vai tratar do tema “Conforto ambiental”, para mostrar a relação do homem com os biomateriais; o arquiteto Roberto Lecomteirá apresentar as ações do programa “Madeira é legal”, inciativa do WWF-Brasil; o professor Calil Neto, da Universidade de São Paulo (USP), vai falar sobre “Madeira engenheirada”; Cristina Xavier e Hélio Olga apresentarão o projeto da “Vila Taguaí”; e Humberto Tufolo e Hélio Olga fecharão a programação de palestras para apresentar a proposta do “Centro Tecnológico da Madeira”. Por fim, na parte da tarde a organização do Simpósio Madeira & Construção vai apresentar as oficinas e fará a premiação do concurso.

Fonte: Assessoria de Imprensa Apre