Sala de Imprensa

Show Rural Coopavel supera expectativas da ArborGen

Associada da Apre participou do evento pela primeira vez e apresentou mudas de pinus e eucalipto comercializadas pela empresa
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A 29ª edição da Show Rural Coopavel superou as expectativas dos expositores e encerrou as atividades de 2017 com mais de R$ 1,5 bilhões em negócios. O Instituto de Florestas do Paraná (IPF) disponibilizou para a Apre um espaço em seu estande para levar uma mostra do setor florestal.

Para a ArborGen, associada da Apre que participou pela primeira vez da feira, o evento foi bastante positivo, porque os produtores rurais puderam conhecer as alternativas para viabilizar a produção florestal na agricultura tradicional.

“Apesar de ser uma feira forte na agropecuária, acreditamos que tivemos boa penetração e bons contatos para negócios, porque muitos produtores rurais têm investido em plantios de reflorestamento para diversificar suas propriedades agrícolas e atender, assim, a outros usos de madeira. Além disso, aqueles produtores que não conhecem tão bem o setor ou que ainda não plantam passaram a conhecer e talvez venham a realizar plantios no futuro. Por isso, nossa avaliação é que a participação na feira foi muito positiva”, garante Vinicius de Moura Santos, engenheiro de pesquisa e desenvolvimento de produtos da ArborGen.

De acordo com o engenheiro da ArborGen, um dos pontos mais fortes da feira foi a organização. Além disso, ele destacou também o alcance do evento, já que a empresa recebeu a visita de produtores rurais de diversas cidades da região Oeste, de outros Estados e, inclusive, de outros países. Segundo Santos, o nível técnico dos visitantes foi elevado, e pessoas que realmente entendem do assunto passaram pelo estande. A empresa também teve a oportunidade de fazer outros contatos institucionais. Como não é um evento voltado para a área florestal, a Show Rural Coopavel superou as expectativas da ArborGen.

“A região tem muito interesse no sistema ILPF (Integração Lavoura Pecuária Floresta). Muitos produtores não conhecem os materiais genéticos de pinus e eucaliptoque trabalhamos, então foi importante estarmos presentes para podermos apresentar aos produtores como funciona o melhoramento de espécies florestais, nossos produtos, mostrar que a ArborGen comercializa materiais que proporcionam alta produtividade e também materiais adaptados para aquela região. Com certeza quando eles pensarem em material genético florestal, vão se lembrar da nossa empresa e também vão se lembrar da importância do reflorestamento”, avaliou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Apre