Pinus. Foto: Berneck.

Sala de Imprensa

Notícias

Setor florestal terá encontro mundial na Elmia Wood 2017

Neste ano as áreas são maiores e incluem vários tipos de atrações além dos estandes, como palestras, shows, eventos sociais e competições, inclusive o campeonato mundial de operadores de Forwarders

A ElmiaWood, a maior feira florestal do mundo, reúne desde 1975 mais de 550 expositores de 30 países e 50.000 visitantes de pelo menos 50 nacionalidades diferentes. Todos buscando fazer contatos, apresentar seus produtos, conhecer as novidades do mercados florestal e as soluções para as maiores demandas do dia-a-dia nas florestas. O portal Painel Florestal vai cobrir o evento e trazer as últimas novidades da feira, que vai acontecer em Jönköping, na Suécia.

Em 2017, o evento promete ser ainda maior e contará com três novas seções:

Load & Transport (Carga e transporte) mostrando o que há de mais atual em logística e transporte de madeira como construção de estradas e manuseio no campo, com grandes expositores como MAN, Liebherr, Volvo e Tatra.

Hunting (caça) para os amantes de caça. Reúne expositores, prática de tiro ao alvo, alimentos feitos a partir da caça e jogos.

Drone Zone (áreas de drones), organizada em colaboração com a UAS Forum Sweden, responsável pela principal conferência sueca no assunto, pretende trazer apresentações ao vivo para mostrar que a utilização de drones é possível, acessível e principalmente, uma ferramenta facilitadora.

Neste ano as áreas são maiores e incluem vários tipos de atrações além dos estandes, como palestras, shows, eventos sociais e competições, inclusive o campeonato mundial de operadores de Forwarders.

A programação das palestras trará temas como espécies invasoras, silvicultura de precisão, manejo florestal sustentável, sensoriamento remoto e avanços tecnológicos para a silvicultura do futuro.

Além disso, será possível ver a tradicional área de demonstração dos novos equipamentos que atrai grande público. A Final Felling Arena é a grande expectativa do púbico que poderá ver várias máquina operando juntas e compará-las: são sete hectares de florestas suecas sendo derrubaras por Fellers e Harvesters de diversos fornecedores em um verdadeiro show!!!

Para as empresas de equipamentos, insumos e serviços florestais, produtores, investidores e profissionais da área será possível:

Fazer contatos

Desenvolver ideias

Fechar negócios

Acompanhar as inovações do setor

Conhecer e incorporar novas práticas

Se divertir

Debater problemas em comum e solucioná-los

Tudo isso dento de uma verdadeira floresta sueca! Acompanhe todas as novidades aqui no Painel Florestal.

Fonte: Painel Florestal