Sala de Imprensa

Série de vídeos esclarece dúvidas sobre especificação, desempenho, certificação e instalação de portas de madeira

Iniciativa do Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações pretende incentivar uso de produtos certificados
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

O Comitê de Portas da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) lança esta semana a série de vídeos “PSQ-PME, a marca de qualidade da sua porta”. O primeiro vídeo apresenta ao mercado o Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME), mostrando que por meio da certificação é possível garantir aos clientes desempenho, qualidade técnica e cumprimento das normas da ABNT.

O objetivo da campanha é disponibilizar informações que esclareçam as principais dúvidas dos profissionais que especificam os materiais utilizados na construção civil, promover a importância da certificação e da escolha por produtos certificados.

As próximas animações irão tratar de temas específicos como especificação por desempenho, instalação, pesquisa e desenvolvimento, sustentabilidade, entre outros.

Para ver o vídeo acesse https://youtu.be/6n1mKYmwOCc.
Mais informações sobre o Programa em www.psqportas.com.br.

PSQ-PME

Com abrangência nacional, o Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME) reúne e representa os fabricantes de portas de madeira do Brasil, atuando em várias ações que visam o fortalecimento do segmento e o atendimento dos requisitos estabelecidos nas normas brasileiras vigentes.

Entre os principais objetivos da iniciativa estão o de promover a isonomia competitiva entre os fabricantes, por meio da conformidade técnica, adequando o desempenho dos produtos às normas existentes, estimular a melhoria continua, agregar valor às marcas e dar garantias ao consumidor final.

Desde 2014, é possível encontrar no mercado portas com a certificação da ABNT. São produtos que atendem à Norma Brasileira NBR 15930. As folhas de portas certificadas passam por um rigoroso controle de qualidade de produção, que inclui testes físicos e mecânicos de avaliação do desempenho realizados pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo.

Fonte: Abimci