Pinus. Foto: Berneck.

Sala de Imprensa

Notícias

Secagem de madeira e tratamento fitossanitário

Curso sobre o tema será no dia 30, na Furb, em Blumenau

A Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) promoverá, em Blumenau (SC), no dia 30 de julho (segunda-feira), um minicurso sobre tratamento fitossanitário e secagem de madeira. Entre os temas apresentados estarão os tratamentos HT, KD e AQF, além das Instruções Normativas 29, 32 e 66.

De acordo com o diretor executivo da ACR, Mauro Murara Jr, o tratamento fitossanitário quarentenário para madeira serrada e de produtos de base florestal é um tema que a associação vem acompanhando de perto nos últimos anos. Ele explica que países importadores de produtos brasileiros têm lista de exigências (Import Permit ou Import License), e que elas nem sempre são as mesmas. “Cada país tem um departamento, normalmente Ministério da Agricultura, que controla as exigências em relação às pragas quarentenárias”, explica Murara Jr.

O treinamento será na Universidade Regional de Blumenau (Furb) e tem apoio do curso de Engenharia Florestal da Universidade, da Associação de Engenheiros Florestais de Santa Catarina (ACEF), da Associação de Engenheiros Florestais do Vale do Itajaí (AEFVale) e do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Associados da ACR, das entidades apoiadoras e estudantes têm direito a desconto no valor da inscrição, que deve ser feita através da secretaria da ACR, com Bruno Ferreira, pelo email bruno@acr.org.br, ou pelos telefones: (49) 3251-7306 ou (49) 991-560-675.

SERVIÇO
Mini curso Secagem de madeira e tratamento fitossanitário
Data: 30 de julho – segunda-feira
Local: Universidade Regional de Blumenau (Furb) – Blumenau (SC)
Informações e inscrições: Secretaria da ACR – Bruno Ferreira – bruno@acr.org.br ou telefones: (49) 3251-7306 / (49) 991-560-675

Fonte: Estações Comunicação – Assessoria de Imprensa ACR