Sala de Imprensa

Reunião técnica mensal aborda questões tributárias do setor florestal

Para falar sobre o tema, a Apre convidou um advogado especialista em tributação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Diretores das empresas associadas à Apre participaram, no dia 07 de abril, da reunião técnica mensal organizada pela Associação. Um dos convidados foi Leonardo Sperb de Paola, advogado da De Paula & Panasolo Sociedade de Advogados, que fez uma apresentação sobre as questões tributárias envolvendo o setor florestal, com destaque para o crédito de ICMS/PR nas operações de transporte.

Durante a palestra o advogado abordou questões referentes a propostas de regulação tributária e apresentou um levantamento de decisões judiciais referente a cálculos e deduções de diversos impostos, como PIS/Cofins, ICMS, ISS, IPI e contribuição sobre a folha.

Depois da apresentação, o gerente executivo da Apre, Ailson Loper, informou aos associados que a Apre pretende elaborar um anuário, tendo como base o ano de 2016. Além disso, Loper falou sobre a reformulação do boletim online da Apre, citando que, agora, a publicação traz um espaço para as empresas interessadas patrocinarem o boletim. O gerente executivo também citou que a Associação está reestruturando seu site, para oferecer um visual mais agradável e moderno, com novos conteúdos.

A próxima reunião técnica será realizada no dia 12 de maio, na sede da Remasa S.A. Mais detalhes do encontro serão divulgados em breve por e-mail.

Fonte: Assessoria de Imprensa Apre