Sala de Imprensa

Reunião técnica das associadas à Apre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre) reuniu representantes das associadas para o encontro técnico mensal. Como aconteceu em outras reuniões desde o início da pandemia, os participantes trocaram informações sobre os impactos da Covid-19 nas operações florestais. Além disso, o assessor jurídico da Apre, Alessandro Panasolo, trouxe atualizações quanto às questões jurídicas que envolvem a aplicabilidade do Código Florestal na Mata Atlântica.

Ainda durante a reunião, o diretor executivo da Apre, Ailson Loper, falou sobre o acompanhamento das demandas da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest); atualizou os participantes a respeito do andamento do Estudo Setorial da Apre; apresentou o workshop on-line sobre “Gerenciamento Remoto de Atividades Florestais: Como Organizar os Controles à Distância”, que será realizado no dia 25 de agosto; e destacou o engajamento social das empresas durante a pandemia, bem como a premiação de duas associadas no levantamento “Melhores empresas para se trabalhar no Agronegócio”, realizado pela organização Great Place To Work.

Para fechar o encontro, o professor Eleandro Brun, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), fez uma apresentação sobre a Portaria n° 193, de 16 de junho de 2020, que trata do Programa de Residência Profissional Agrícola Ciências Agrárias e áreas afins, lançado pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Segundo Brun, o programa, com abrangência nacional e duração máxima de 12 meses, tem por objetivo estimular a qualificação profissional para assistência ao setor produtivo, com a inserção de bons profissionais no mercado de trabalho e o desenvolvimento do senso de responsabilidade técnica profissional. Além disso, ele destacou que essa é uma boa oportunidade de unir a teoria e a prática e aprimorar os conhecimentos e habilidades dos estudantes. Os interessados podem entrar em contato com Eleandro Brun pelo e-mail eleandrobrun@utfpr.edu.br

A próxima reunião técnica mensal da Apre, também de forma on-line, vai acontecer no dia 21 de agosto de 2020.