Sala de Imprensa

Restam poucos estandes disponíveis na Expo Madeira & Construção e Lignum Brasil

As feiras acontecerão em setembro, em Curitiba (PR)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

O mercado madeireiro nacional começa a mostrar sinais de reaquecimento. Os índices de exportação para o mercado americano apresentam estabilidade, com boas perspectivas para os próximos meses. Da mesma forma o mercado interno tem sido visto pelas empresas do setor com otimismo. Dentro deste cenário, faltando pouco mais de cinco meses para a realização das feiras Lignum Brasil e Expo Madeira & Construção, 54 empresas já confirmaram participação. Considerando a área total, as feiras já estão 71% ocupadas. “Temos apenas 13 áreas internas livres para exposição na área destinada à Lignum Brasil e nove na Expo Madeira & Construção. Nossa expectativa é ampliarmos a feira para a área externa”, detalha Jorge R. Malinovski, diretor geral da Malinovski, organizadora da SIM (Semana Internacional da Madeira).

A Lignum Brasil e a Expo Madeira e Construção são os principais eventos da SIM, realizada entre os dias 19 e 22 de setembro deste ano, em Curitiba (PR). O objetivo principal de todos os eventos é integrar a cadeia produtiva da madeira. A SIM reunirá um público altamente especializado para apresentar novas tecnologias e discutir as perspectivas para o futuro do mercado mundial para produtos madeireiros.

Além da Lignum Brasil 2017 e do 3º Expo Madeira & Construção, a SIM é formada pelo 2º WoodTrade Brazil, 2º Encontro Brasileiro de Energia da Madeira, a WoodProtection – Conferência Sul-Americana de Tecnologias para Proteção de Madeiras,a ProWood – Conferência Sul-Americana de Tecnologias para Transformação e Beneficiamento da Madeira e o 4º Simpósio Madeira & Construção.

Todos os eventos têm apoio organizacional de entidades de peso no mercado madeireiro, como a Abimci (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente), ABPM (Associação Brasileira de Preservadores de Madeira), Apre (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal), Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e FG4Mad consultoria em madeira.

As empresas interessadas em expor seus produtos e serviços na Lignum Brasil e Expo Madeira & Construção podem fazer contato com a equipe comercial pelo e-maillignumbrasil@malinovski.com.br ou pelo telefone (41) 3049-7888.

Os eventos:
Na edição 2016, a Lignum Brasil e o Expo Madeira & Construção contaram com 71 empresas expositoras e mais de 5.100 visitantes de 22 Estados brasileiros e 11 países, gerando mais de R$ 53 milhões em vendas e prospecções. Juntos, os eventos cumpriram seus respectivos objetivos: reaproximar e fortalecer o setor madeireiro brasileiro e estimular o uso da madeira na construção civil. A Lignum Brasil é um evento da Malinovski, enquanto o Expo Madeira & Construção é uma iniciativa da APRE.

Serviço:
Lignum Brasil / Expo Madeira & Construção
Data: de 20 a 22 de setembro de 2017
Local: Expo Renault Barigui – Curitiba (PR)
Telefone: +55 (41) 3049-7888
E-mail: lignumbrasil@malinovski.com.br
http://lignumbrasil.com.br/

Feiras, eventos e tudo sobre o mundo moveleiro!

Fonte: Malinovski Eventos