Pinus. Foto: Berneck.

Sala de Imprensa

Notícias

Remasa está entre as 70 melhores empresas para trabalhar no Paraná em 2019

A associada Remasa foi premiada pelo Great Place to Work (GPTW) em 2019 no ranking de melhores empresas para trabalhar no Estado. Na categoria porte médio, 45 empresas foram indicadas, e a Remasa ficou na quarta colocação. A edição é a 10ª do Ranking Paraná e contou com 207 empresas inscritas – uma procura 6% superior em relação aos inscritos de 2018 -, representando 104.484 funcionários.

As empresas paranaenses premiadas pelo GPTW possuem, em média, 28 anos de existência. Das 70 empresas, 15 empregam funcionários fora do Brasil, totalizando 213 brasileiros que atuam no exterior. Em média, as empresas premiadas estão em quatro unidades federativas.

No quesito desenvolvimento dos funcionários, 36% das empresas premiadas oferecem verba extra para programas de evolução profissional dos trabalhadores – e eles podem utilizar da maneira que bem entenderem. Outro dado é que 59% das premiadas oferecem universidade interna. Das melhores, 57% oferecem bolsa de estudos para cursos de idiomas, 79% oferecem bolsas de estudos para cursos de graduação ou pós-graduação e 69% oferecem programas de coaching (e 57% de mentoring).

Os principais pontos que motivaram as pessoas a permanecerem nas empresas premiadas foram “oportunidade de crescimento” (47%) e a “qualidade de vida” (25%). O “alinhamento de valor” ficou em terceiro lugar, com 13%. Já a “remuneração e benefícios” representam 10% e “estabilidade”, 2%.

GPTW

Para participar do GPTW é preciso ter no mínimo 30 funcionários e concorrer com um CNPJ registrado no Paraná. Hoje, o estado tem 170 empresas certificadas, com avaliações acima de 70/100 pelos seus colaboradores. O GPTW Paraná representa 12% do número de empresas certificadas pelo GPTW Brasil.

O GPTW foi fundado nos Estados Unidos e está presente em 61 países. A primeira lista das melhores empresas no mundo feita no Brasil foi em 1997.

 

Fonte: Camila Machado – Gazeta do Povo