Sala de Imprensa

Portal Madeira e Construção realiza sessões com especialistas durante Expo Madeira & Construção

Proposta é contribuir para divulgar informações e iniciativas que tratam do tema construção sustentável
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Profissionais especialistas no uso da madeira na construção civil estarão no estande do Portal Madeira e Construção na Expo Madeira & Construção. O veículo, primeiro de comunicação especializado no tema, vai aproveitar a oportunidade para lançar o novo design do site e também vai oferecer uma série de ações, como as sessões “Construções do futuro: mais sustentáveis, mais madeira”, que acontecerão no formato de entrevista ao vivo, conduzidas pela jornalista Juliane Ferreira, como um bate-papo com profissionais que estão envolvidos do desafio de ampliar o uso da madeira na construção. As entrevistas acontecem nos dias 21 e 22 de setembro e, em breve, a programação completa será divulgada no próprio portal (www.madeiraeconstrucao.com.br) e na página no Facebook.

A proposta do portal é proporcionar ao visitante a possibilidade de fazer perguntas aos especialistas e esclarecer dúvidas sobre o tema. Já estão confirmados nas sessões o engenheiro Alan Dias, da empresa A Carpinteria, que vai falar sobre a experiência em projetar com madeira; Patrick Reydams, da área de Operações da Amata, apresentando a importância da certificação de origem e responsabilidade socioambiental; e o analista de conservação do WWF-Brasil, Ricardo Russo, que apresentará as ações que estão sendo realizada pelo Programa Madeira é Legal. Além desses, dois colunistas do Madeira e Construção também vão participar: o advogado Alessandro Panasolo, abordando o impacto da nova legislação florestal nas áreas verdes urbanas; e o jornalista especialista em sustentabilidade e responsabilidade social Rulian Maftum.

Estande

Toda a estrutura do estande do Portal Madeira e Construção vai utilizar madeiras de florestas plantada e nativa fornecidas pela Amata. O projeto foi idealizado pela Carpinteria. A proposta é que o próprio espaço comunique os conceitos de sustentabilidade e aplicabilidade da madeira.

Cobertura especial

Durante toda a Semana Internacional da Madeira, a equipe de jornalistas do Portal Madeira e Construção irá acompanhar de perto os eventos que estão dentro da temática do veículo. A cobertura começa na terça-feira, no WoodTrade Brazil, com destaque para o painel que irá abordar as oportunidades para a indústria de madeira no mercado interno, principalmente, na construção civil. Nos dias 20 e 21, serão produzidas matérias sobre o Simpósio Madeira & Construção. Os profissionais também estarão atentos às novidades que serão apresentadas nas feiras Lignum Brasil e Expo Madeira & Construção.

O portal

Lançado na primeira edição da Semana Internacional da Madeira, no ano passado, o Portal vem se consolidando como o principal canal de conteúdo do segmento. Além do apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) e da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre), o WWF-Brasil renovou o contrato para produção de conteúdo para as ações do Programa Madeira é Legal, que conta com a atuação de mais de 20 instituições e empresas com o objetivo de divulgar e incentivar o uso responsável da madeira na construção civil.

Fonte: Assessoria de imprensa Portal Madeira e Construção