Pinus. Foto: Berneck.

Sala de Imprensa

Notícias

Portal Madeira e Construção realiza sessões com especialistas durante Expo Madeira & Construção

Proposta é contribuir para divulgar informações e iniciativas que tratam do tema construção sustentável

Profissionais especialistas no uso da madeira na construção civil estarão no estande do Portal Madeira e Construção na Expo Madeira & Construção. O veículo, primeiro de comunicação especializado no tema, vai aproveitar a oportunidade para lançar o novo design do site e também vai oferecer uma série de ações, como as sessões “Construções do futuro: mais sustentáveis, mais madeira”, que acontecerão no formato de entrevista ao vivo, conduzidas pela jornalista Juliane Ferreira, como um bate-papo com profissionais que estão envolvidos do desafio de ampliar o uso da madeira na construção. As entrevistas acontecem nos dias 21 e 22 de setembro e, em breve, a programação completa será divulgada no próprio portal (www.madeiraeconstrucao.com.br) e na página no Facebook.

A proposta do portal é proporcionar ao visitante a possibilidade de fazer perguntas aos especialistas e esclarecer dúvidas sobre o tema. Já estão confirmados nas sessões o engenheiro Alan Dias, da empresa A Carpinteria, que vai falar sobre a experiência em projetar com madeira; Patrick Reydams, da área de Operações da Amata, apresentando a importância da certificação de origem e responsabilidade socioambiental; e o analista de conservação do WWF-Brasil, Ricardo Russo, que apresentará as ações que estão sendo realizada pelo Programa Madeira é Legal. Além desses, dois colunistas do Madeira e Construção também vão participar: o advogado Alessandro Panasolo, abordando o impacto da nova legislação florestal nas áreas verdes urbanas; e o jornalista especialista em sustentabilidade e responsabilidade social Rulian Maftum.

Estande

Toda a estrutura do estande do Portal Madeira e Construção vai utilizar madeiras de florestas plantada e nativa fornecidas pela Amata. O projeto foi idealizado pela Carpinteria. A proposta é que o próprio espaço comunique os conceitos de sustentabilidade e aplicabilidade da madeira.

Cobertura especial

Durante toda a Semana Internacional da Madeira, a equipe de jornalistas do Portal Madeira e Construção irá acompanhar de perto os eventos que estão dentro da temática do veículo. A cobertura começa na terça-feira, no WoodTrade Brazil, com destaque para o painel que irá abordar as oportunidades para a indústria de madeira no mercado interno, principalmente, na construção civil. Nos dias 20 e 21, serão produzidas matérias sobre o Simpósio Madeira & Construção. Os profissionais também estarão atentos às novidades que serão apresentadas nas feiras Lignum Brasil e Expo Madeira & Construção.

O portal

Lançado na primeira edição da Semana Internacional da Madeira, no ano passado, o Portal vem se consolidando como o principal canal de conteúdo do segmento. Além do apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) e da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre), o WWF-Brasil renovou o contrato para produção de conteúdo para as ações do Programa Madeira é Legal, que conta com a atuação de mais de 20 instituições e empresas com o objetivo de divulgar e incentivar o uso responsável da madeira na construção civil.

Fonte: Assessoria de imprensa Portal Madeira e Construção