Sala de Imprensa

No combate à pandemia de COVID-19, Klabin se comunica com seus diversos públicos e apoia iniciativas nas áreas de saúde e assistência social

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Em meio à pandemia de Covid-19, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, lançou uma campanha para se comunicar de forma transparente e ágil com seus diversos públicos, de colaboradores a comunidades.

Sob o mote “Cada Atitude Conta”, as peças divulgam as ações da Companhia e contribuem com informações relevantes sobre cuidados com a higiene, características do vírus e prevenção. Além de engajar as pessoas, a empresa quer destacar o compromisso dos milhares de colaboradores, principalmente os que estão nas operações fabris à frente da produção de bens essenciais para o abastecimento da cadeia básica do País.

Para engajar os colaboradores, os conteúdos são divulgados em diversas plataformas, como redes sociais (incluindo a rede interna da empresa), intranet, cards com mensagens via WhatsApp, comunicados internos online e peças distribuídas nas unidades da Companhia, exemplos: displays de mesa para os refeitórios, adesivos para catracas e restaurantes, banners explicativos, murais e TVs corporativas. Spots de rádio veiculados nas regiões onde a empresa atua estão sendo utilizados como ponto de contato, reverberando as ações para toda a comunidade. Também foram produzidos vídeos com representantes das lideranças da Klabin que, de forma didática, compartilham informações para o enfrentamento do Coronavírus. Com alto poder de engajamento, alguns foram, inclusive, reproduzidos pela imprensa regional.

Até o momento, foram trabalhadas mais de 30 peças nos veículos internos, 25 conteúdos nas TVs corporativas e 13 matérias no Minha Klabin (intranet da Companhia), entre outras ações, que resultaram em muitos posts espontâneos no Klapp (a rede social interna da Klabin). Além disso, a Companhia tem divulgado suas iniciativas para a imprensa nacional, priorizando a transparência de suas ações.

A ideia é continuar engajando os colaboradores e a comunidade. Nos últimos dias, a Klabin lançou novos vídeos com dicas para proteger a família dos colaboradores que continuam executando suas atividades e também está trabalhando a conscientização dos funcionários para o feriado de Páscoa. De forma lúdica e informativa, a intenção é incentivar as pessoas a aproveitarem os dias de folga em suas casas, sem receber visitas ou participar de encontros festivos. Para isso, a Companhia está preparando uma série de dicas para desfrutar desse momento em família. Afinal, Cada Atitude Conta.

Apoio a iniciativas nas áreas de saúde e assistência social

A Companhia doou itens hospitalares e embalagens para transporte de alimentos e produtos de higiene para hospitais, entidades, instituições e clientes com iniciativas nas áreas de saúde e assistência social. As ações priorizam as regiões onde a empresa possui operações, com o objetivo de apoiar as famílias impactadas pelos efeitos socioeconômicos da pandemia e auxiliar no tratamento de pacientes hospitalizados em decorrência do Coronavírus.

As ações priorizam os nove Estados onde a empresa possui operações. Entre as doações encaminhadas até o momento estão:

  • 408 mil embalagens de papelão ondulado para viabilizar o transporte de doações de alimentos e produtos de higiene realizadas em conjunto com clientes e instituições parceiras;
  • Duas bobinas de papel para a produção de copos descartáveis, que serão distribuídos em unidades de saúde;
  • Milhares de itens de higiene como luvas, máscaras, aventais descartáveis e protetores faciais;
  • Mais de 9 mil litros de álcool gel;
  • 4.500 testes de COVID-19;
  • 300 cestas básicas para a comunidade;
  • Disponibilização de 4 tendas para a realização de triagem de pacientes;
  • 5 ventiladores pulmonares para hospitais;
  • 2 aparelhos de ar condicionado para unidades de saúde.
Em paralelo às ações de combate ao vírus, a Klabin também está atenta a outras atividades que tiveram sua rotina fortemente impactada e doou 150 toneladas de papel para uma Cooperativa de Reciclagem de Resíduos no Estado do Paraná. Com a pandemia, essas organizações passaram a receber menos insumos e, consequentemente, gerar menos ou nenhuma renda para os trabalhadores.
A Klabin também está apoiando a parceria do Ministério da Saúde com empresas do setor privado para a aquisição de mais de 6 mil respiradores pulmonares. A Companhia é uma das responsáveis pela gestão de compras e importação dos componentes para montagem dos respiradores, além de fornecer todas as embalagens necessárias para o transporte dos aparelhos até os hospitais de destino.
Fonte: Ibá Digital