Sala de Imprensa

‘Mulheres nos espaços de tomada de decisão’ é tema de webinar da RedeMulher Florestal

Encontro será nesta quinta-feira, 9, com transmissão pelo YouTube
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

O segundo webinar da Rede Mulher Florestal será nesta quinta-feira, 9, a partir das 19h, com a presença da diretora executiva de Sustentabilidade da Suzano, a Malu Paiva, e da engenheira florestal Maurem Alves, da área de Relacionamento com Comunidades & Sustentabilidade da CMPC Brasil. Com moderação da conselheira diretora da Rede Mulher Florestal, Mariana Schuchovski, o evento desta semana irá debater ‘Mulheres nos espaços de tomada de decisão’. As inscrições devem ser feitas pelo link  forms.gle/As2NMXoVwxasoJx49.

A ideia é conversar sobre os desafios profissionais no setor florestal, como se preparar para as oportunidades, a importância do apoio de outras mulheres para o desenvolvimento da carreira e os ensinamentos e aprendizados de quem está no papel de liderança.

Relacionado à linha estratégica “Promover e participar de debates sobre a presença efetiva das mulheres nos níveis de tomada de decisão”, o encontro faz parte da série de lives que pretende dar voz a diferentes profissionais protagonistas na temática da equidade de gênero.

Na programação estão temas como mulheres na elaboração de políticas florestais e os papéis assumidos pelas mulheres no setor. O objetivo é promover o debate com mulheres que podem inspirar a transformação nas pessoas e nas empresas.

O primeiro webinar está disponível no Canal do YouTube da Rede com informações sobre as ações já realizadas pela organização, as próximas ações e o lançamento do relatório anual.

Sobre as palestrantes

Maurem Alves

Engenheira Florestal, Mestre em Engenharia Agrícola, foi responsável pela área de meio ambiente florestal da CMPC onde coordenou o licenciamento da expansão da base florestal, além de ter atuado fortemente nos fóruns locais de discussão do CONSEMA, Comitês de Gerenciamento de Bacias Hidrográficas e Fórum Gaúcho do Diálogo Florestal. Faz parte do Conselho de Cordenação do Diálogo Florestal.

A experiência com os padrões de certificação e seus sistemas de governança – onde participou de grupos de trabalho internacionais, além de fazer parte do Conselho Diretor do FSC Brasil ocupando a presidência do mesmo por dois mandatos – alicerçou o atual foco de atuação nos temas de Relacionamento com Comunidades e Sustentabilidade na CMPC.

Malu Paiva

Diretora de Sustentabilidade da Suzano, desde janeiro de 2019. Atuou como Diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Relações Corporativas da Fibria Celulose de março 2015 a dezembro de 2018. Atua há 28 anos em Sustentabilidade e Recursos Humanos. Foi executiva no Banco ABN AMRO Real/Santander e no Banco Nacional. Trajetória focada em transformação cultural e desenvolvimento de lideranças. Como Diretora Executiva de Desenvolvimento Sustentável do ABN AMRO Real Santander, liderou a criação e implementação da estratégia de sustentabilidade que se tornou uma referência nacional e internacional. Liderou equipes e projetos multiculturais nos períodos em que dirigiu a área de RH para a América Latina, Caribe e Europa. É psicóloga formada pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo, com especialização em Recursos Humanos pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, também cursando Negócios e Sustentabilidade na Universidade de Cambridge, Inglaterra.

Sobre a Rede Mulher Florestal

A Rede Mulher Florestal é uma organização não governamental, sem fins lucrativos ou vinculação partidária e atua como uma rede independente de mulheres, organizações interessadas criada para promover a discussão para equidade de gênero no setor florestal. Atua em forma de rede, ao permitir que mulheres e homens ligados(as) ao setor florestal brasileiro tenham seu primeiro contato, ampliem, promovam e/ou compartilhem seu conhecimento sobre o tema gênero.

Para saber mais sobre, acesse www.redemulherflorestal.org.

Serviço:
Webinar: 
“Mulheres nos espaços de tomada de decisão”
Dia 9 de julho – às 19h
Inscrições:  forms.gle/As2NMXoVwxasoJx49
Transmissão: youtube.com/RedeMulherFlorestal