Sala de Imprensa

Madeira na Construção Civil: uma solução sustentável

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Sistema inovador, sustentável e ágil, a madeira estrutural para construção de prédios já é uma realidade em vários países do mundo e começa a ganhar espaço no Brasil. Com intuito de apresentar as vantagens dessa solução de origem renovável e sustentável, tanto para a parte estrutural, quanto em outras aplicações, a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) lança o infográfico “As árvores cultivadas e a madeira na construção civil”.

Este é o primeiro infográfico da entidade com realidade aumentada, oferecendo uma nova experiência. A tecnologia permite navegar, por smartphone ou tablet, dentro de um edifício totalmente construído em madeira e com muitos produtos do setor de base florestal, como painéis, pisos laminados, móveis de madeira, papéis diversos, entre outros.

No folder, é possível conhecer as vantagens econômicas, sociais e ambientais. Ao usar essa matéria-prima de base renovável, a emissão de GEE pode ser reduzida em 31%, quando comparada com uma obra convencional; este material diminui o desperdício em 30%; e há redução em até 80% no uso de energia elétrica.

Socialmente, construir com material renovável gera novas oportunidades de trabalho. Também são apresentadas as vantagens estruturais, como resistência a peso, fogo e umidade, além das benesses no dia a dia como isolamento acústico, qualidade do sono, melhor capacidade de concentração, entre outros.

Para conhecer esse infográfico e acessar seu conteúdo, basta clicar aqui. Pensado para oferecer uma experiência especial misturando tecnologia off-line e digital, o infográfico foi desenvolvido com papel especial. Para os interessados em receber em mãos o material completo, entrar em contato com a Comunicação da Ibá, pelo e-mail comunicacao@iba.org, informando seu nome, endereço e finalidade do uso.

Fonte: Ibá