Sala de Imprensa

Macedo Forest realiza dia de campo para demonstração da máquina T-winch

Evento aconteceu na sede da Sguario Indústria de Madeiras, em Nova Campina (SP)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A empresa Macedo Forest, associada da Apre, organizou, no dia 03 de fevereiro, em parceria com a Associação, um dia de campo em Nova Campina (SP), na sede da Sguario Indústria de Madeiras. O encontro aconteceu para que a Macedo pudesse fazer a demonstração da máquina T-winch, equipamento adquirido pela Sguario e capaz de fazer a colheita mecanizada com segurança mesmo em terrenos com grande declive. Mais de 60 pessoas estiveram presentes no dia de campo.Durante o encontro, os participantes acompanharam uma apresentação técnica do equipamento, puderam ouvir a experiência da empresa com a máquina até o momento e tirar dúvidas.

Na demonstração, primeiramente a máquina trabalhou com o equipamento Harvester, a uma inclinação média de 32 graus. O solo estava molhado, porque na região estava chovendo há uma semana. Depois, o equipamento trabalhou com o Forwarder.

“Todos se surpreenderam com o T-winch, pela facilidade de instalação e desinstalação do equipamento. Tudo é controlado por controle remoto. O T-winch é um guincho de tração que não existia no Brasil. Este é o primeiro. A função dele é possibilitar a colheita em áreas que o Harvester e o Forwarder não conseguem chegar sozinhos. Além disso, ele pode trabalhar tracionando outros tipos de máquinas também. Hoje, a inclinação máxima é aproximadamente 25 graus. Com o T-winch, tanto em dias secos, como na chuva é possível trabalhar em terrenos com 44 graus de inclinação”, explicou Alceu Macedo, diretor comercial da Macedo Forest.

Para Macedo, um dia de campo como esse é muito importante para comprovar a eficiência de um equipamento e buscar informações com quem opera a máquina. “Assim, os interessados podem ter alguém para atestar que o equipamento corresponde às expectativas e realmente produz o que é divulgado pelo fabricante. O encontro foi realmente muito produtivo e superou as expectativas”, garantiu o diretor comercial.

Fonte: Assessoria de Imprensa Apre