Sala de Imprensa

Números do setor florestal estarão disponíveis online no site da ACR

Associação Catarinense de Empresas Florestais vai lançar Anuário Estatístico em versão digital
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Em 2016, a Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) publicou o segundo volume do Anuário Estatístico de Base Florestal. A edição concentra informações detalhadas de área plantada; mercado; importância das florestas plantadas; e os destaques de Santa Catarina no setor.

Segundo o diretor executivo da ACR, Mauro Murara Jr. o material consolida as principais informações do setor florestal em um só documento. “Fizemos uma tiragem de mil exemplares impressos do anuário, que foram disponibilizados para os associados, universidades e outras instituições diretamente ligadas ao setor de base florestal. Agora, vamos disponibilizar também em nosso site, com possibilidade para download, a versão digital do conteúdo na íntegra. Qualquer pessoa que tiver interesse poderá consultar e baixar o anuário”, explica Murara Jr.

Geração de empregos

Em 2014, o setor florestal e madeireiro de Santa Catarina criou 92.616 empregos diretos. “Do total, 43% são da indústria madeireira e 29% da fabricação de móveis. Caçador, São Bento do Sul, Lages, Rio Negrinho e Três Barras são, respectivamente, os municípios que mais empregam.

Em Caçador, no ano de 2014, havia mais de sete mil postos de trabalho diretamente ligados ao setor florestal. Mais da metade está na indústria madeireira. Depois vem o segmento de celulose e papel; seguido por móveis de madeira; e silvicultura. Em São Bento do Sul foram mais de 5 mil postos de emprego, também em 2014. O grande destaque do município está em móveis de madeira, com mais de 4 mil vagas.

O Anuário Estatístico de Base Florestal para o Estado de Santa Catarina estará disponível no site da ACR a partir da segunda quinzena de janeiro de 2017, no endereço www.acr.org.br.