Sala de Imprensa

John Deere e NGB florestal se associam à Apre

Empresas vão ajudar a fortalecer a Associação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Desde o mês de abril, o quadro de associados da Apre conta com duas novas empresas: John Deere e NGB Florestal. A primeira, fundada em 1837, nos Estados Unidos (EUA), está há mais de 20 anos no Brasil e vem investindo fortemente no mercado florestal nos últimos anos, principalmente da região Sul, devido à grande pulverização dos clientes. É o que conta Rodrigo Junqueira, gerente de vendas da operação florestal no Brasil.

Segundo ele, além dos investimentos neste segmento, outra ação importante é poder estar mais perto dos clientes, conversar com eles, entender os tipos de problemas e de que forma a empresa pode ajudar a solucioná-los, seja com suporte, equipamentos ou novos produtos. “Neste cenário, decidimos nos associar à Apre, porque entendemos que a Associação, pelo corpo e pelos profissionais que tem, vai nos ajudar nesta aproximação do setor, para que possamos ter um entendimento mais claro das necessidades deles. Ficamos felizes de viabilizar essa parceria e esse é o momento ideal para isso. Além dessa aproximação com os clientes, essa será também uma oportunidade de entender o mercado e trocar muitas experiências”, destaca Junqueira.

De acordo com Adriane Villela, gerente da NGB Florestal, a empresa decidiu se associar à Apre por entender que a entidade representa institucionalmente o setor e, além disso, proporciona a troca de experiências entre as empresas. “Também queremos poder participar de programas que a Apre mantém em parceria com universidades, Embrapa Florestas, entre outros órgãos. Muitas empresas reclamam quem não têm representação, nem política setorial. Por isso, é importante que as empresas contribuam ou façam parte das associações, para que possamos exigir que tenhamos política setorial, que o governo atenda nossas demandas e que tenhamos representatividade”, completa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Apre