Sala de Imprensa

IUFRO2019: orientações para eventos paralelos e prorrogação de prazo para resumos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Duas novidades para os interessados em participar do XXV Congresso Mundial da IUFRO, o maior congresso de pesquisa florestal do mundo. O evento acontece de 29/09 a 05/10/2019, em Curitiba/PR, com organização da Embrapa e Serviço Florestal Brasileiro.

A primeira novidade é a prorrogação do prazo para submissão de resumos, que foi estendido para 10/01/2019. São 183 sessões técnicas, dentro dos cinco temas do Congresso, para submissão de resumos. As orientações e regras para submissão estão no site do evento, na aba “Programação/”Resumos“.

A segunda novidade são as orientações para realização de eventos paralelos (“side events”). Serão disponibilizadas salas com capacidade para 50, 100 e 200 pessoas, no período entre 12h e 14h, de segunda a sábado. Os interessados podem consultar os valores para uso dos espaços – todos com equipamentos multimídia, no site do evento, na aba “Eventos”/”Eventos paralelos“. Outras informações podem ser solicitadas à organização do IUFRO2019 pelo e-mail side-events@iufro2019.com. Os interessados também podem verificar custos e disponibilidade de salas fora dos horários citados, além de outros detalhes.

“Esta é uma oportunidade para unir participantes do Congresso e aproveitar o momento para promover outras ações e encontros ligados ao setor florestal, à sustentabilidade e assuntos relacionados”, explica Yeda Maria Malheiros de Oliveira, pesquisadora da Embrapa Florestas e vice-presidente do Congresso.

“Parte dos valores arrecadados com os eventos paralelos será convertido em inscrições de estudantes em países em desenvolvimento e em transição. Eles serão escolhidos em um processo conduzido pelo Comitê Organizador”, explica Joberto Freitas, do Serviço Florestal Brasileiro e presidente do Congresso.

A organização do IUFRO2019 vai divulgar o calendário de eventos paralelos no site e nas redes sociais, por ser um importante componente do congresso, agregando conhecimento ao setor e à sociedade florestal.

Serviço:
XXV Congresso Mundial da IUFRO
Data: 29/09 a 05/10/2019
Local: ExpoUnimed – Curitiba/PR
Mais informações: www.iufro2019.com

 

Fonte: Embrapa Florestas