Pinus. Foto: Berneck.

Sala de Imprensa

Notícias

Ibá lança infográfico sobre os múltiplos usos da madeira

Publicação foi pensada pela relevância das árvores no suprimento de múltiplos projetos

O Brasil já é referência mundial no cultivo de árvores para fins produtivos destinadas à produção de celulose, painéis de madeira, pisos laminados, papel, carvão vegetal e biomassa – itens presentes em nossas casas e atividades cotidianas.

Recurso renovável e amigável ao meio ambiente, as árvores plantadas também serão fonte de uma nova geração de produtos e subprodutos florestais, inovadores e essenciais para o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono!

Com investimentos em tecnologias inovadoras, muitos desses produtos, que já estão em fase de pesquisa e desenvolvimento, deverão passar dos laboratórios da indústria brasileira de árvores plantadas para novos mercados e distintos segmentos, trazendo benefícios adicionais para toda a sociedade.

A relevância das árvores no suprimento de múltiplos produtos e seus serviços é o tema abordado no infográfico “As Árvores Plantadas e seus Múltiplos Usos”, que explica, de forma ilustrativa, os processos produtivos da cadeia florestal, e os produtos e subprodutos provenientes das árvores plantadas.

Clique aqui para acessar.

Fonte: Ibá