Sala de Imprensa

Ibá lança infográfico sobre os múltiplos usos da madeira

Publicação foi pensada pela relevância das árvores no suprimento de múltiplos projetos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

O Brasil já é referência mundial no cultivo de árvores para fins produtivos destinadas à produção de celulose, painéis de madeira, pisos laminados, papel, carvão vegetal e biomassa – itens presentes em nossas casas e atividades cotidianas.

Recurso renovável e amigável ao meio ambiente, as árvores plantadas também serão fonte de uma nova geração de produtos e subprodutos florestais, inovadores e essenciais para o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono!

Com investimentos em tecnologias inovadoras, muitos desses produtos, que já estão em fase de pesquisa e desenvolvimento, deverão passar dos laboratórios da indústria brasileira de árvores plantadas para novos mercados e distintos segmentos, trazendo benefícios adicionais para toda a sociedade.

A relevância das árvores no suprimento de múltiplos produtos e seus serviços é o tema abordado no infográfico “As Árvores Plantadas e seus Múltiplos Usos”, que explica, de forma ilustrativa, os processos produtivos da cadeia florestal, e os produtos e subprodutos provenientes das árvores plantadas.

Clique aqui para acessar.

Fonte: Ibá