Sala de Imprensa

IBÁ apresenta infográfico sobre mudanças climáticas

Em todas as etapas, desde a árvore plantada até o produto final, a indústria trabalha de maneira sustentável e com o propósito de contribuir com o mundo nesta batalha contra a emissão de gases de efeito estufa
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

O mundo volta olhares de preocupação para as consequências das mudanças do clima. Diante da busca por medidas que mitiguem os impactos das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), a indústria de árvores plantadas coloca em prática ações para contribuir com mundo nesta batalha.

Agora, o setor acaba de lançar o infográfico “A indústria de árvores plantadas e as mudanças climáticas” para demonstrar o passo a passo sustentável de toda a cadeia e incentivar o consumo de produtos ambientalmente corretos.

Voltado para diversos públicos, desde o mais técnico até o leigo, o infográfico foi idealizado pela IndústriaBrasileira de Árvores (Ibá) com o objetivo de traduzir até mesmo os conceitos mais técnicos.

No material, o leitor terá acesso a informações que demonstram como as florestas plantadas para fins industriais são aliadas na remoção e estoque de carbono; a maneira como o processo fabril evita emissões; e, por fim, como os produtos certificados de origem florestal (como uma mesa de madeira, uma caixa de leite, um piso laminado ou um livro, por exemplo) estocam carbono.

Também são explorados os marcos históricos para a agenda e é explicada a governança, de maneira que fique claro ao público como funcionam as estruturas e instituições (globais e nacionais) que definem metas e instituem políticas a serem seguidas.

Acesse aqui o infográfico e descubra como a opção por produtos originados em florestas plantadas para fins industriais são a melhor opção para seu dia a dia.