Sala de Imprensa

Governança da Sustentabilidade – O Caminho Natural do Desenvolvimento

Encontro vai acontecer nos dias 22 e 23 de agosto, na FAE Business School
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Não é novidade que a economia nacional vive tempos difíceis. Em meio à crise, há um grande risco de que os três eixos do tripé da sustentabilidade – pessoas, planeta e rentabilidade (people, planet, profit) – sejam ainda mais negligenciados. Situações de crise, no entanto, exigem soluções criativas. Para tratar do assunto, a STCP Engenharia de Projetos e a Milano Consultoria e Planejamento realizam, nos dias 22 e 23 de agosto, o Fórum Sustentabilidade & Governança, que está na sexta edição e vai acontecer na FAE Business School. Como nas edições anteriores, quatro painéis estruturam o fórum, sempre precedidos de palestras principais com temas atuais e que destacam a importância da Governança da Sustentabilidade.

A palestra de abertura do primeiro dia do evento trará o tema “A economia da Sustentabilidade: Custos e Benefícios de Boas Práticas”, seguida do primeiro painel, onde serão apresentados os cases corporativos da WestRock, Cargill e JTI, que buscarão retratar as tendências em sustentabilidade e governança das corporações. O segundo painel tratará de temas como Energia, Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade, contando com a presença das empresas MRV Construções, Mepen Energia e Itaipu Binacional. O encerramento do dia será com Luís Veiga, da Sociedade Ponto Verde de Portugal, falando sobre “Economia Circular, Logística Reversa e Novos Negócios: o Case Ponto Verde”.

Para o segundo dia, Manoel Sobral Filho, diretor executivo do Fórum de Florestas da ONU – UNFF, vai abrir os trabalhos com o tema “As florestas, o clima, a biodiversidade e as metas de desenvolvimento sustentável da ONU”. Nesse dia os painéis tratarão, sucessivamente, de “Capital Natural e Sustentabilidade Corporativa”, com presença de David Brand, da New Forest (Austrália) e Michel Jenks, do Forest Trends (Estados Unidos); e da “Conservação da natureza no mundo corporativo” na visão da David Canassa, do Grupo Votorantim, e Malu Nunes, da Fundação Boticário no Brasil.

Para mais informações, acesse o site do evento: http://www.sustentabilidadegovernanca.com.br

Serviço

Fórum Sustentabilidade & Governança
Data: 22 e 23 de agosto
Local: FAE Business School
Informações e inscrições: http://www.sustentabilidadegovernanca.com.br