Sala de Imprensa

Futuragro apresenta portfólio de insumos agrícolas durante workshop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

O técnico florestal e gerente de desenvolvimento florestal na empresa Futuragro, Francisco de Assis Solak, foi um dos palestrantes do 7º Workshop Embrapa Florestas/Apre, no dia 22. Solak apresentou o portfólio da Futuragro, empresa que atua há 23 anos no mercado como distribuidora de insumos para agricultura e reflorestamento. “Somos remunerados pelos fabricantes para fazer a aquisição de insumos agrícolas e florestais, armazenamento, logística, venda, assistência técnica e desenvolvimento de campo”, explica Solak.

A Futuagro faz parte de uma grande organização denominada Grupo Desempar, formada por vários grupos. A rede da Futuragro possui uma atuação ampla, que vai desde o atendimento ao consumidor final, a redistribuição de produtos (Realce redistribuição), o recebimento de grãos (com três unidades), até o segmento florestal.

O grupo Futuagro possui 10 lojas, com estruturas para recebimento de grãos e atua nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, contando com 74 colaboradores, destes, 21 engenheiros agrônomos, cinco engenheiros florestais, 30 técnicos e uma equipe de apoio.

Na área florestal, a Futuragro atende todo o Brasil e, além das vendas, realiza assistência técnica integral aos clientes. “Nós levamos tecnologia, com opções e soluções para as necessidades de cada cliente, que vão desde pequenos a grandes, e conseguimos adequar a solução para a necessidade do cliente”, diz.

De acordo com Solak, uma grande preocupação da Futuragro tem sido a oferta de assistência técnica especializada, pois “não adianta termos a melhor molécula do mundo, o melhor produto, se ele for aplicado de forma errada”, pontua.

Fonte: Manuela Bergamim (MTb 1951-ES) – Embrapa Florestas