Pinus. Foto: Berneck.

Sala de Imprensa

Notícias

Fórum Sustentabilidade e Governança discute estratégias que impactam negócios e norteiam o amanhã

Evento acontece nos dias 21 e 22 de agosto

A sétima edição do Fórum Sustentabilidade e Governança, promovido pela STCP e pela Milano Consultoria e Planejamento, com apoio da Apre, acontece nos dias 21 e 22 de agosto e promete trazer uma rica discussão sobre “estratégias que impactam negócios e norteiam o amanhã”. O evento será realizado no auditório da FAE Business School, em Curitiba (PR), e vai reunir em um mesmo espaço de negócios gestores e decisores, em uma programação intensa de conteúdo, além de uma rica oportunidade de networking. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.sustentabilidadegovernanca.com.br.

O Fórum já é conhecido por ser um espaço estratégico voltado para a discussão de tendências, perspectivas e cases de sucesso na gestão da sustentabilidade nas empresas. Com uma estrutura interativa que integra tanto iniciativas privadas como governamentais, o encontro mostra como as grandes corporações praticam a sustentabilidade no seu dia a dia, saindo do escopo do meio ambiente e entrando na cadeia produtiva de cada negócio.

Para Rômulo Lisboa, diretor de Desenvolvimento e Qualidade da STCP e coordenador do Fórum, o evento segue gerando insights e oportunidades que impactam diretamente no resultado das empresas. “A cada ano o Fórum se fortalece com a presença e o envolvimento de corporações, que, somadas, representam entre 3% e 4% do PIB brasileiro. Em 2018 estamos trabalhando em uma rica grade de conteúdo, que complementa e dá continuidade às discussões levantadas nos anos anteriores. Certamente são percepções e estratégias que poderão nortear o futuro dos negócios”, explica.

Nos paineis desta edição serão apresentados cases de tendências em sustentabilidade e governança de players de destaque do mercado, entre eles Vale S.A., Natural Cotton Color, Banco JP Morgan, BRDE, Caixa, Sicredi, WEG e Copel. Na programação de palestras, grandes nomes do meio corporativo vão abordar o impacto das boas práticas de gestão no cotidiano das empresas. Um conjunto de assuntos que vai discutir tendências e perspectivas em diferentes segmentos, impactando a dinâmica de resultados de cada negócio.

Entre os confirmados para os painéis e debates estão o diretor do Observatório do Clima, Claudio Angelo, o diretor da Forest Trends Peru, Fernando Momiy, a presidente executiva da IBÁ – Indústria Brasileira de Árvores, Elizabeth de Carvalhaes, a presidente executiva da Color Cotton, Francisca Vieira, o publicitário e autor, Eloi Zanetti, o professor da FGV, Arthur Igreja, o gerente nacional de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental da Caixa, Gustavo Ribeiro, o diretor presidente do Banco JP Morgan Brasil, José Berenguer, o diretor-presidente do BRDE, Orlando Pessuti, o gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo do SICREDI/PR/SP/RJ, André Assis, o diretor de Novas Energias da WEG, João Paulo Gualberto da Silva, o diretor presidente da Copel, Jonel Iurk, o diretor superintendente da Itaipu, Jorge Augusto Callado Afonso, além dos anfitriões, Ivan Tomaselli, Joésio D. P. Siqueira, da STCP e Miguel Milano.

Serviço
7º Fórum Sustentabilidade e Governança
Data: 21 e 22 de agosto de 2018
Local: Auditório da FAE Business School – Av. Visconde de Guarapuava, 3263, Centro – Curitiba (PR)
Inscrições: www.sustentabilidadegovernanca.com.br