Sala de Imprensa

Estudo Setorial da APRE é apresentado aos técnicos da agricultura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Representantes da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre) apresentaram o Estudo Setorial ao secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, ao presidente da Emater, Rubens Niederheitmann, e cerca de 20 técnicos dessas instituições e também da Adapar, da Embrapa Florestas e do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA).

De acordo com o diretor executivo da Apre, Carlos Mendes, a apresentação propiciou um intenso e interessante debate em torno dos trabalhos realizados pelo setor. “São trabalhos realizados para a melhoria das técnicas de plantações florestais nas pequenas propriedades e da visibilidade setorial junto aos vizinhos”, afirmou.

O secretário Ortigara informou durante o encontro, que o projeto de lei do executivo estadual, que transfere o setor florestal novamente para o escopo da Secretaria de Agricultura já foi aprovado pela Casa Civil e deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Paraná ainda em março para votação.

A apresentação do Estudo Setorial faz parte da estratégia de divulgação da publicação, que também será realizada na Assembleia Legislativa do Paraná e na Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Apre – Interact Comunicação