Pinus. Foto: Berneck.

Sala de Imprensa

Notícias

Estudo Setorial da APRE é apresentado aos técnicos da agricultura

Representantes da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre) apresentaram o Estudo Setorial ao secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, ao presidente da Emater, Rubens Niederheitmann, e cerca de 20 técnicos dessas instituições e também da Adapar, da Embrapa Florestas e do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA).

De acordo com o diretor executivo da Apre, Carlos Mendes, a apresentação propiciou um intenso e interessante debate em torno dos trabalhos realizados pelo setor. “São trabalhos realizados para a melhoria das técnicas de plantações florestais nas pequenas propriedades e da visibilidade setorial junto aos vizinhos”, afirmou.

O secretário Ortigara informou durante o encontro, que o projeto de lei do executivo estadual, que transfere o setor florestal novamente para o escopo da Secretaria de Agricultura já foi aprovado pela Casa Civil e deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Paraná ainda em março para votação.

A apresentação do Estudo Setorial faz parte da estratégia de divulgação da publicação, que também será realizada na Assembleia Legislativa do Paraná e na Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Apre – Interact Comunicação