Sala de Imprensa

Erich Schaitza assume a Chefia Geral da Embrapa Florestas

Indicação foi feita por Edson Tadeu Iede, que esteve no cargo de 2013 a 2019
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

O pesquisador Erich Schaitza assumiu como chefe-geral interino da Embrapa Florestas na última quinta-feira (02/01). A indicação foi feita por Edson Tadeu Iede, chefe-geral durante o período 2013-2019, que se desligou da unidade por adesão ao Plano de Desligamento Incentivado (PDI). A designação foi oficializada pelo Boletim de Comunicações Administrativas da Embrapa (BCA) nº59/2019, publicado em 30 de dezembro de 2019.

Os Chefes Adjuntos de Pesquisa e Desenvolvimento, Marcílio Thomazini, e de Transferência de Tecnologia, Vanderley Porfírio da Silva, continuarão exercendo suas funções. A atual supervisora do Setor de Gestão de Pessoas (SGP), Rejane Sberze, assume como Chefe Adjunta de Administração, em fevereiro.

Trajetória

Pesquisador da Embrapa desde 1989, Erich Schaitza teve uma carreira eclética na empresa. Trabalhou com tecnologia da madeira, articulação institucional, informação, comunicação e negócios. Também foi coordenador da Embrapa África, em Gana, de 2012 a 2015.

Formado em engenharia florestal pela Universidade Federal do Paraná (1987), é especialista em gestão de informações gerenciais e conservação da biodiversidade, pela   Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1994) e mestre em tecnologia de sistemas de energia renovável, pela Loughborough University, Inglaterra (2016). Até assumir como Chefe Geral, trabalhava na equipe de tecnologia de produtos florestais.