Sala de Imprensa

Encontro Setorial 2018 – Contexto e Desafios Econômicos no Paraná

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

O setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu, no dia 13 de setembro, o Encontro Setorial 2018 – Contexto e Desafios Econômicos no Paraná, para debater a economia paranaense. A programação trouxe diversas palestras, que foram divididas por blocos e temas. A Apre esteve representada pelo presidente Álvaro Scheffer Junior e pelo o gerente executivo, Ailson Loper.

No primeiro bloco, intitulado “Cenários e perspectivas macroeconômicas”, Fabio Scatolin, da UFPR, falou sobre Economia Internacional; Eugenio Stefanelo, da UFPR, sobre Economia Brasileira; e Daniel Nojima, o Ipardes, sobre Contexto e desafios da economia Paranaense.

Para o Bloco 2, que tratou dos “Cenários e perspectivas setoriais”, foram abordados os temas Agropecuária, com Marcelo Garrido, da Seab; Comércio, com Rodrigo Rosalem, da Fecomércio; Indústria, com Roberto Zucher, assessor econômico da Fiep; Emprego, com Sandro Silva, economista do Dieese; Crédito, com Maria Juliana Zeilman Fabris, coordenadora do Departamento Econômico do Bacen no Sul; Finanças do Estado, com Francisco Inocêncio, assessor de Economia da SEFA; e Propostas para o Estado do Paraná, com Nelson Costa – Fecoopar/G7.