Sala de Imprensa

Empresa apresenta solução para gestão florestal

Representantes da Kersys participaram da reunião mensal da Apre, em Curitiba
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Aconteceu na última sexta-feira, 12 de abril, a reunião técnica mensal da Apre. Representantes das empresas associadas puderam conhecer a solução da empresa Kersys, que oferece ao mercado uma ferramenta para auxiliar no planejamento, controle e gestão do agronegócio. José Roberto Pereira Junior, diretor, e Tiago Vettori Azevedo, gerente comercial, apontaram que o sistema possibilita o controle desde o apontamento do campo. Quando a informação chega à base de dados, é processada e acompanhada para gerar indicadores para ajudar na tomada de decisão.

Segundo o diretor, para coleta de dados em campo, existe um aplicativo em smartphone, que também pode trabalhar off-line. Os modelos são parecidos com o excel, em forma de planilha, com filtros, agrupadores etc. Depois de consolidar os dados, os usuários podem emitir relatórios e acompanhar o planejado x realizado. Além disso, a ferramenta tem a possibilidade de integração com mapas e também é possível utilizar o sistema integrado com informações climáticas. Agora, a última criação é a plataforma e-kersys, que traz todos os módulos para um modelo na nuvem.

Pauta

Depois da apresentação da Kersys, Ailson Loper, diretor executivo da Apre, trouxe aos participantes as últimas atualizações sobre as reuniões na Câmara Setorial de Floresta Plantada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e no comitê das regionais da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá). Ele comentou, ainda, sobre a acolhida positiva ao setor pelo presidente do Instituto Água e Terra (IAT), Everton Luiz da Costa Souza, e demais técnicos do órgão.

Por fim, o diretor informou que a próxima reunião mensal da Apre já está marcada e vai acontecer no dia 10 de maio, em Bituruna, com a Remasa como empresa anfitriã.