Pinus. Foto: Berneck.

Sala de Imprensa

Notícias

Ekomposit confirma presença na Expo Madeira & Construção

Evento acontece nos dias 21 e 22 de setembro

No mercado há pouco mais de um ano, a empresa Ekomposit, de Lages (SC), se prepara para participar da 3ª Expo Madeira & Construção, para mostrar aos amantes da madeira a evolução da Madeira Laminada Colada (MLC), um produto desenvolvido pela Ekomposit para popularizar o material e torná-lo mais acessível. Segundo Rodrigo Saviski, gerente nacional de Vendas da empresa, o diferencial do produto é o custo benefício.

“Nosso produto tem um custo mais baixo e é uma alternativa à madeira tropical. Ou seja, é um produto tão resistente quanto a madeira tropical, o concreto e o aço, mas com preço mais competitivo. Trabalhamos com lâminas e o segredo é a colagem. O que existe no mercado hoje ficou conhecido como um produto caro. Com nossa chegada a ideia é pulverizar, deixar isso com acesso mais popular. Queremos popularizar a madeira laminada colada”, destaca.

Mesmo há pouco tempo em operação, a empresa já conseguiu uma boa visibilidade no mercado externo. A participação na Expo madeira & Consturção vem justamente para apresentar a inovação criada ao mercado interno.

“Queremos mostrar nossos diferenciais ao mercado interno e fazer bons contatos comerciais. Além disso, vou ser palestrante do Wood Trade Brazil para mostrar o que trouxemos de inovação. Na Semana Internacional da Madeira, todo mundo que entende, conhece e tem interesse pela madeira estará presente em Curitiba. Entendemos que essa é uma excelente oportunidade para divulgarmos nosso produto. Queremos estar no lugar certo, na hora certa. Esperamos colher bons frutos desse encontro”, completa.