Pinus. Foto: Berneck.

Sala de Imprensa

Notícias

Divulgada a data da 3ª Expo Madeira & Construção

Feira vai acontecer no Expo Renault Barigui, em Curitiba (PR)

Já está confirmada mais uma edição da Expo Madeira & Construção, que está em sua terceira edição. Idealizado pela Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre) para suprir a demanda por falta de informação sobre construção sustentável, o evento já se consolidou como um dos mais importantes do assunto no Brasil e vai acontecer entre os dias 20 e 22 de setembro, no Expo Renault Barigui, localizado no Parque Barigui, em Curitiba (PR). Neste ano, a feira terá como tema principal “The Power ofwood”, ou “O poder da madeira”, em tradução livre, e reunirá num mesmo ambiente todos os atores da cadeira produtiva da construção com madeira. Dessa forma, a Apre espera conseguir alcançar sinergia e integração entre eles.

No ano passado, o evento aconteceu na mesma semana em que Curitiba recebeu o maior evento mundial sobre construções sustentáveis – a 59ª Conferência SWST – e um dos principais eventos nacionais – o XV Ebramem, além da Lignum Brasil, feira de transformação, beneficiamento, preservação, energia e uso da madeira. O sucesso foi tão grande que neste ano a Expo Madeira & Construção e a Lignum Brasil repetem a parceria, e os expositores já estão garantindo seus espaços para chegarem até um público realmente interessado no assunto.

“Em todo o mundo, diversos países já adotaram a madeira como principal matéria-prima para a construção civil. Porém, no Brasil, a falta de informação da população quanto aos benefícios do uso deste tipo de material ainda é uma barreira para que o setor possa evoluir. Foi pensando nisso que a Apre decidiu organizar a Expo Madeira & Construção, que é um ambiente que direciona e apresenta aos participantes novas tecnologias, novos produtos e métodos e serve para consagrar as boas práticas já utilizadas quando o tema é construção sustentável. Nossa expectativa é que a visitação seja intensa e fortaleça ainda mais a base florestal paranaense e brasileira”, destaca Ailson Loper, gerente executivo da Apre.

Fonte: Assessoria de Imprensa Apre