Sala de Imprensa

Centro de Economia Aplicada, Cooperação e Inovação no Agronegócio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A Apre recebeu a segunda reunião do Conselho Econômico Consultivo (CEC) do Centro de Economia Aplicada, Cooperação e Inovação no Agronegócio da UFPR (CEA), do qual a Associação faz parte. No encontro, que aconteceu no dia 20 de setembro, os projetos em andamento foram discutidos e avaliados e o Sebrae foi oficialmente incluído no grupo. Também ficou definido que o centro, juntamente com seus parceiros, vai organizar um encontro econômico em 2019. Além disso, a reunião serviu para discutir a versão inicial do estatuto do CEA; a frente de trabalho para a realização do Hackaton; e a tratativa para a o desenvolvimento do projeto para um espaço de co-working.

O presidente da Apre, Álvaro Scheffer Junior, que participou do encontro ao lado do gerente executivo da Associação, Ailson Loper, falou sobre o planejamento da iniciativa de inovação de Ponta Grossa, o Certi, que tem envolvimento empresarial. Na ocasião, ele destacou que a iniciativa aplica-se ao agronegócio, à construção civil e a outras áreas.

Vale ressaltar que o CEA foi criado pelo setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para facilitar a interação com o setor produtivo no desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Um dos propósitos do centro é direcionar pesquisa, extensão e eventos e promover a inovação dentro da universidade para atender às demandas da sociedade e do setor produtivo.

Além de Álvaro Scheffer Junior e Ailson Loper, o encontro contou, ainda, com a presença de Gilson Martins (UFPR); Maiko Zanella (Ocepar); Ricardo Glatz (Fecomércio); e Vamberto Santana (Fecomércio).