Sala de Imprensa

Capacitação vai abordar gestão de custos na atividade florestal na prática

Curso promovido pela Apre será realizado na sede da Remasa, em Curitiba (PR), dia 24 de abril
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Para abordar os conceitos e práticas de gestão de custos, bem como realizar análises financeiras das atividades e avaliação florestal, a Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre) convidou o consultor e economista da Universidade Federal do Paraná (UFPR) João Trevisan para ministrar o curso “Gestão de custos na atividade florestal”, que vai acontecer no dia 24 de abril, no salão de convenções do prédio da Remasa, em Curitiba (PR). A capacitação é destinada a gerentes, coordenadores, supervisores e gestores da área florestal e tem um custo de R$ 350,00 para associados e de R$ 600,00 para não associados. As inscrições deverão ser feitas pelo site da Apre – www.https://apreflorestas.com.br/wp-content/uploads/2020/10/iba-1.jpg.com.br – no menu Eventos.

De acordo com Trevisan, a proposta do curso surgiu de uma necessidade das próprias empresas florestais. Por isso, ele adiantou que vai apresentar aos participantes uma ferramenta prática, que pode facilmente ser acessada depois do treinamento. Na oportunidade, ele vai passar pela parte teórica, abordando conceitos de custo fixo, custo variável, ponto de equilíbrio, entre outros, e aplicar um exercício específico de custo de uma atividade no setor florestal.

“Vamos tratar de custos, algo que envolve números. Por isso, considerei que seria mais produtivo entregar uma planilha, com duas divisões. A primeira aborda a parte conceitual, pois temos diferentes sistemas de custeio, e vou procurar apresentar um exemplo numérico com fórmulas de cada um deles, o que vai facilitar a compreensão. Vamos construir juntos o raciocínio. Acredito que os participantes vão ganhar bastante, já que vão levar uma ferramenta para consulta a qualquer momento, com todas as fórmulas que mostram como determinado raciocínio é na pratica. Assim, eles mesmos poderão encontrar as fórmulas para desenvolver sua própria planilha, dentro da sua própria realidade”, garantiu.

Serviço
Curso Gestão de custos na atividade florestal
Data: 24 de abril de 2019
Local: Salão de convenções do prédio da Remasa – Avenida Sete de Setembro, 4214
Inscrições: http://www.https://apreflorestas.com.br/wp-content/uploads/2020/10/iba-1.jpg.com.br/evento/gestao-de-custos-na-atividade-florestal/
Informações: (41) 3233-7856