Sala de Imprensa

Brasil integra aliança internacional para construção em madeira

Memorando foi assinado nesta quinta-feira, 14, na França
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

O Brasil assinou nesta quinta-feira, 14, em Bordeaux, na França, um memorando de cooperação multilateral para o desenvolvimento do uso da madeira para construção e renovação de estruturas zero-carbono. O acordo firmado durante o primeiro congresso internacional do setor – Woodrise 2017, que termina na sexta-feira, 15, cria um grupo de trabalho denominado Woodrise Aliance, que já em outubro deve iniciar as tratativas para a redação de um plano de ação. O grupo é composto por representantes das instituições signatárias, mas aberto a outros países que vierem a se interessar no tema.

O objetivo, conforme consta no documento assinado, é que as instituições signatárias se comprometam a cooperar no intuito de transformar a madeira em um componente importante no desenvolvimento de novas soluções para a construção e para a economia de baixo carbono.

Assinaram o memorando o Centro Científico e Tecnológico de Construções da França, FPInnovations, do Canadá, Instituto de Tecnologia da França (FCBA), Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), Lignum, organização que reúne representantes do setor florestal e de madeira da Suíça e Centro de Pesquisa Tecnológica da Finlândia.

Assista ao vídeo neste link.

 

Fonte:  Portal Madeira e Construção