Pinus. Foto: Berneck.

Sala de Imprensa

Notícias

Banco de dados reúne legislação ambiental

Projeto é uma parceria entre a Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal e a UFPR

O Núcleo de Estudos e Mediação de Conflitos Ambientais da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com a Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), lançou a primeira versão do Projeto Consulta Legislativa, uma ferramenta que utiliza o programa Excel para busca de atos normativos estaduais relacionados ao setor de floresta plantada.

A ideia do projeto nasceu a partir da necessidade de buscar informações confiáveis acerca da legislação do Estado do Paraná e de facilitar o acesso das empresas associadas à base de atos normativos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e do Conselho Estadual do Meio Ambiente. A parceria também permite que a APRE tenha acesso aos projetos de Lei que estão em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná.

A planilha será disponibilizada a todas as empresas associadas. Para acessá-la, basta estar conectado à internet e possuir o programa Excel. A busca pelas informações pode ser feita a partir de um mecanismo de filtros para identificar, por exemplo, o que é Lei ou portaria ou ainda algum assunto específico.

Os próximos passos do projeto serão a coleta de feedback dos associados, a atualização mensal e upgrade da solução.

Fonte: Assessoria de imprensa da Apre – Interact Comunicação