Sala de Imprensa

Associados se reúnem durante a Semana Internacional da Madeira

Encontro aconteceu na manhã do dia 22 de setembro
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre) promoveu no dia 22 de setembro, a reunião mensal com as empresas associadas, aproveitando a presença dos gestores durante a Semana Internacional da Madeira, em Curitiba (PR).

Os associados puderam conhecer um lançamento da Bayer, distribuído pela Futuragro, o Esplanade, uma inovação de longo efeito residual para o controle de plantas daninhas em florestas plantadas. Além de combater plantas daninhas, o produto contribui para um campo mais limpo, menos tempo de operação, consumo de água, de riscos de acidente e emissão de CO2, impactando na produtividade.

De acordo com João Galón, coordenador de contas da Bayer, entre os benefícios de um produto comercial com ingrediente ativo novo estão resistência, eficiência, amplo espectro, novas sinergias, mais segurança e economia. “Independe do solo e das características de chuvas os resultados são positivos”, afirmou.

Nova associada

A John Deere, nova associada à Apre, fez uma apresentação aos participantes durante a reunião. Com abrangência e capilaridade nacional e exportações que envolvem cerca de 50 países, a companhia mantém atualmente cinco fábricas e conta com mais de quatro mil funcionários. Recentemente, a John Deere inaugurou duas filiais na região Sul do Brasil: em Porto Alegre (RS) e em Lages (SC), que se juntaram à unidade de Telêmaco Borba (PR). As inaugurações reforçaram a importância da rede de filiais no Sul e estão estrategicamente localizadas para oferecer fácil acesso para clientes e prestadores de serviços.

Outros temas

Durante a reunião também foram atualizadas as informações sobre as ações que estão sendo realizada pela em relação às exigências da legislação para contratação de Jovem Aprendiz, o Imposto sobre Propriedade Territorial Rural (ITR) e a atuação da Apre no incentivo ao uso da madeira na construção civil.

A próxima reunião será no dia 20 de outubro na sede da Apre, em Curitiba.