Sala de Imprensa

Associadas da Apre conhecem experimentos da ArborGen durante reunião técnica

Encontro aconteceu em Telêmaco Borba e a visita foi a uma das fazendas da Klabin
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

No dia 10 de março, os representantes das empresas associadas à Apre participaram da reunião técnica mensal, que aconteceu no hotel Sir, em Telêmaco Borba (PR). A associada ArborGen foi a empresa anfitriã do encontro e apresentou aos participantes os resultados dos experimentos/testes de material de polinização aberta e controlada, além de clones de seus materiais genéticos de Pinus taeda disponibilizados para o mercado.

Os experimentos e testes de materiais genéticos superiores da ArborGen estão instalados nas áreas de clientes de diversos segmentos do mercado florestal. Depois da apresentação dos resultados, os presentes foram a campo visitar dois experimentos com plantios procedentes de materiais genéticos de polinização aberta (OP) e polinização controlada (MCP), implantados em uma das fazendas da Klabin, que também é associada da Apre e que gentilmente disponibilizou suas instalações para que os presentes pudessem verificar in loco os resultados superiores dos plantios com materiais da ArborGen.

“Num experimento como esse, que possui diversos indivíduos genéticos superiores, o objetivo é encontrar o melhor que se adapta às condições edafo-climáticas do local ou região. Por isso, todos os materiais estavam identificados para que os visitantes pudessem ter uma melhor visualização daqueles que mais se destacam. Com este dia de campo, os empresários puderam verificar o desenvolvimento de nossos materiais em comparação com outros materiais de mercado e, com isso, confirmar sua superioridade em volume, forma e características que atendam suas necessidades, tais como copa estreita, ângulo de galhos abertos, galhos finos e ausência de deformidades da árvore. Todos ficaram bastante impressionados, principalmente pela inexistência de trabalhos apresentados dessa forma. O que eles viram no auditório puderam comprovar a campo. Consideramos que a reunião foi bastante produtiva e atendeu à expectativa dos presentes”, declara Maria Fernanda Pollnow, assistente técnica de vendas da ArborGen.

Novo associado

Além da apresentação da ArborGen e da visita a campo, a reunião técnica mensal da Apre serviu também para que a instituição pudesse anunciar sua nova associada: a Tracbel S/A. Na ocasião, WigandoSimm Netto, executivo regional de contas da empresa, fez uma breve apresentação da companhia e falou sobre a importância de se associar a uma entidade tão representativa quanto a Apre.

Fonte: Assessoria de Imprensa Apre