Sala de Imprensa

Apre realiza curso de atualização sobre herbicidas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais de 60 pessoas estiveram presentes na Emater no dia 17 de outubro para o curso “Atualização em Aplicação de Herbicidas”, promovido pela Apre. Os participantes puderam acompanhar palestras técnicas, aplicações e casos reais, inovações tecnológicas e as ferramentas mais recentes, bem como apresentações comerciais durante todo o dia. Além disso, o curso foi uma oportunidade de as empresas tirarem dúvidas e trocarem experiências sobre o assunto.

A primeira parte do curso procurou explicar como os herbicidas funcionam e seus mecanismos de ação; os requisitos para aplicar, como NR 31 e equipamentos de proteção individual (EPIs); os métodos de aplicação, destacando os fatores que afetam a pulverização de defensivos na área florestal; além de apresentações comerciais.

Na parte da tarde, os participantes puderam conhecer os equipamentos, regulagem e manutenção; e as novas tecnologias aplicadas, como o “Monitoramento de Matocompetição em Plantios Florestais via Imagens de Satélites” e o “Helicóptero no Campo, Economia e Precisão”. Duas empresas também aproveitaram o momento para apresentar seus produtos.

Confira abaixo as fotos do evento, que foram tiradas por Lumma Papaspyrou: