Sala de Imprensa

Apre promove reunião com associadas

Encontro aconteceu na sede da Federação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A Apre realizou, na tarde da última sexta-feira (14), a reunião técnica mensal, que teve a participação de representantes das empresas associadas. Na primeira parte do encontro, Paulo de Tarso, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), fez uma palestra sobre “Relações institucionais com prefeituras e comunidades – ações de acompanhamento, alertas e diretrizes”. Ainda no encontro, Adriane Villela, gerente da NGB Florestal, nova associada da Apre, apresentou a empresa aos presentes, destacando que a NGB está em fase de consolidação da operação para iniciar a venda de toras no mercado. Segundo ela, o foco da empresa é produzir florestas de pinus de múltiplo uso e valor agregado. Sobre a Apre, Adriane ressaltou que a empresa decidiu se associar para ter suporte institucional e se relacionar com outras empresas do setor.

Em seguida, Ailson Loper, gerente executivo da Apre, fez um resumo sobre o 5º Workshop Apre/Embrapa Florestas, que aconteceu nos dias 05 e 06 de julho. Segundo ele, o evento superou as expectativas e contou com a participação de mais de 100 pessoas, 11 palestrantes e alto nível de debate.

“Nesse evento, apresentamos o que existe de mais moderno e aplicável ao setor, aplicações reais que estão acontecendo na nossa atividade. O resultado foi extremamente positivo e temos a certeza de que o evento está consolidado, devido aos retornos que tivemos dos participantes. O workshop consegue agregar o fluxo de informação sobre um tema, e os pesquisadores e as empresas estão conseguindo trocar informações”, avaliou.

Edson Tadeu Iede, chefe-geral da Embrapa Florestas, também participou da reunião e ressaltou que um dos objetivos da Embrapa com o evento é prospectar temas de pesquisa, enquanto que a Apre busca também atualização das empresas em ciência e tecnologia. Iede destacou que o evento é uma oportunidade de se captar as demandas das empresas e trabalhar em cima destes desafios.

“Além disso, o workshop tem sido muito positivo também pela aproximação do setor. Insisto sempre que nosso grupo conheça o segmento, nosso cliente final, que são as empresas. Essa aproximação é fundamental para que consigamos evoluir”, completou.

Para finalizar a reunião, o gerente executivo da Apre informou que a próxima reunião da Associação será em conjunto com a ACR, no dia 18 de agosto. A empresa RMS receberá os participantes em Joinville (SC), e o tema principal do encontro será “Relação com a comunidade (gado e floresta)”.