Sala de Imprensa

Apre promove primeira reunião do ano com empresas associadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A primeira reunião de 2019 com as empresas associadas à Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE) foi realizada nesta sexta-feira, 8, na sede da entidade, em Curitiba (PR). Com participação de um grande número de empresas representadas, o encontro foi um momento para apresentar as ações previstas para o ano, como o calendário de eventos e de reuniões anual.

Na oportunidade também foi lançado o Projeto Consulta Legislativa, uma parceria entre o Núcleo de Estudos e Mediação de Conflitos Ambientais da Universidade Federal do Paraná e a APRE, uma ferramenta que utiliza o programa Excel para busca de atos normativos estaduais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e do Conselho Estadual do Meio Ambiente relacionados ao setor de floresta plantada. A planilha será disponibilizada para todos os associados testarem e sugerirem melhorias. A parceria também permite que a Associação tenha acesso aos projetos de Lei que estão em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná.

Já o pesquisador da Embrapa Florestas Eric Schaitza foi convidado para apresentar aos associados as ações planejadas para o XXV Congresso Mundial da União Internacional das Organizações de Pesquisa Florestal (IUFRO) e incentivar o envolvimento das empresas no evento, que será realizado de 29 de setembro a 5 de outubro de 2019, em Curitiba (PR). Será a primeira vez que o congresso, que já conta com o apoio da APRE, virá para um país da América Latina.

Outra pauta da reunião foi a atualização das ações realizadas dentro do projeto macaco prego. A próxima reunião da APRE está pré-agendada para o dia 15 de março, na associada Klabin, em Telêmaco Borba.