Sala de Imprensa

Apre organiza dicionário de termos florestais

Publicação busca facilitar compreensão acerca dos termos usados no setor
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Publicação busca facilitar compreensão acerca dos termos usados no setor

A Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre), em parceria com o Departamento de Economia Rural e Extensão (DERE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Setor de Ciências Agrárias, lançou, no dia 28 de fevereiro, o Dicionário de Termos Florestais. A publicação, dirigida a profissionais das mais diversas áreas de conhecimento ligadas à floresta, tem por objetivo facilitar a compreensão acerca dos termos florestais e contribuir para o aperfeiçoamento individual e das instituições públicas e privadas. O lançamento aconteceu durante o Workshop sobre a Reforma Trabalhista, organizado pelas duas instituições.

“O dicionário traz, sem dúvidas, um conteúdo da mais rica importância, que servirá para ampliar o conhecimento de todos os atores envolvidos nessa cadeia que tanto contribui para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado do Paraná e do Brasil”, afirma Álvaro Scheffer Junior, presidente da Apre.

A publicação foi organizada por Paulo de Tarso de Lara Pires, Professor adjunto do Departamento de Economia Rural da UFPR; Ailson Augusto Loper, gerente executivo da Apre; Carlos José Mendes, diretor executivo da Apre; Edson Luiz Peters, procurador de Justiça e conselheiro do Ministério Público do Paraná; Gabriela Nicolau Maia, estudante de Engenharia Florestal na UFPR e estagiária do Núcleo de Estudos e Mediação de Conflitos Ambientais (NEMCA); e Lucas Moura de Abreu, estudante de Engenharia Florestal da UFPR e estagiário da Apre. Toda a renda arrecadada no Workshop foi destinada à publicação do Dicionário de Termos Florestais, e os participantes receberam um exemplar durante o evento.

Dicionário de Termos Florestais