Pinus. Foto: Berneck.

Sala de Imprensa

Notícias

Apre na Expoforest 2018

Associação acompanhou eventos técnicos e feira florestal dinâmica

Representantes da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre) participaram da programação do 18º Seminário de Colheita e Transporte de Madeira e do 4º Encontro Brasileiro de Silvicultura, realizados em Ribeirão Preto (SP), e da Expoforest 2018 – Feira Florestal Brasileira em Santa Rita do Passa Quatro. Além do presidente da Associação, ÁlvaroScheffer Junior, o gerente executivo, Ailson Loper, e outros diretores marcaram presença nos eventos.

O presidente teve a oportunidade de entregar o Estudo Setorial da APRE ao diretor de redação da Revista Globo Rural, Bruno Blecher, que mediou um dos painéis dos eventos técnicos.

Associadas
Na visita à Expoforest, foi possível conhecer as novidades das empresas associadas Arborgen, Carterpillar (Pesa), John Deere, Kolecti Recursos Florestais, Komatsu, TigerCat (Tracbel) e Timber Forest, além das ações e pesquisas realizadas pela Embrapa Florestas, que integra o Conselho Científico da APRE. Ao todo, 240 expositores participaram da exposição, que teve mais de 30 mil visitantes. Essa é considerada a maior feira florestal dinâmica da América Latina.

Fonte: Assessoria de imprensa da APRE