Sala de Imprensa

Apre é convidada para conselho econômico de centro de inovação do agronegócio da UFPR

Grupo foi criado com o intuito de facilitar a interação com o setor produtivo no desenvolvimento do agronegócio brasileiro
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A Apre está participando do Conselho Econômico Consultivo (CEC) do Centro de Economia Aplicada, Cooperação e Inovação no Agronegócio (CEA), que foi criado pelo setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para facilitar a interação com o setor produtivo no desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

“O CEA tem o propósito de direcionar pesquisa, extensão e eventos e promover a inovação dentro da universidade de acordo com o que a sociedade e setor produtivo estão buscando. A colaboração é a essência deste projeto, seja na cooperação interna e com entidades representativas e empresas, seja em parcerias com associações, cooperativas e outras formas de cooperação. O objetivo da proposta é garantir que os envolvidos atuem de forma alinhada com as necessidades do mercado, em especial com a crescente demanda de conhecimentos específicos, agregação de valor, sem perder de vista o rigor científico. Para isso, estamos trazendo as organizações representativas para dar voz ao setor produtivo. Nosso intuito é que essas entidades ajudem a construir e ampliar o conceito desse centro de economia aplicada, também dando publicidade aos nossos trabalhos”, explicou Gilson Martins, coordenador do CEA e professor da UFPR.

Fazem parte do conselho, além da Apre, o Sistema Ocepar e a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep).