Sala de Imprensa

Apre e ACR organizam reunião conjunta com associadas

Encontro acontece no dia 18 de agosto, em Joinville (SC)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A Associação Paranaense de Empresas de base Florestal (Apre) e a Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) vão realizar, no dia 18 de agosto, a reunião conjunta com suas associadas. Nesta edição, a empresa RMS será a anfitriã e receberá os participantes no Hotel Mercure Prinz, em Joinville (SC), a partir das 09h. O tema principal do encontro será “Relação com a comunidade (gado e floresta)”, e a primeira palestra do dia ficará por conta do coordenador florestal da Sengés, Murilo de Oliveira, que fará um relato sobre a invasão de gado em florestas plantadas.

Na segunda parte da reunião, três palestras estão programadas: Fernanda Rodrigues, coordenadora técnica da FSC, vai falar sobre “Conflitos sociais e ambientais – gado em plantios”; Ulisses Rogério de Arruda Andrade, consultor da Klabin S.A, abordará o tema “Alternativa de aluguel da terra para uso do gado de vizinhos – o vizinho como sócio da

Floresta”; e, para fechar, Eduardo Mota, engenheiro da West Rock, fará a apresentação “As relações com a comunidade”.

Para Carlos Mendes, diretor executivo da Apre, as reuniões conjuntas já se tornaram uma tradição para as duas associações e têm por objetivo estimular a troca de experiência entre os empresários. “Sempre procuramos discutir assuntos pertinentes ao setor florestal e dividir os problemas e soluções encontrados nos dois Estados. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais o segmento e oferecer às empresas ações que possam ajudar no dia a dia delas”, completa.