Pinus. Foto: Berneck.

Sala de Imprensa

Notícias

Apre e ACR organizam reunião conjunta com associadas

Encontro acontece no dia 18 de agosto, em Joinville (SC)

A Associação Paranaense de Empresas de base Florestal (Apre) e a Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) vão realizar, no dia 18 de agosto, a reunião conjunta com suas associadas. Nesta edição, a empresa RMS será a anfitriã e receberá os participantes no Hotel Mercure Prinz, em Joinville (SC), a partir das 09h. O tema principal do encontro será “Relação com a comunidade (gado e floresta)”, e a primeira palestra do dia ficará por conta do coordenador florestal da Sengés, Murilo de Oliveira, que fará um relato sobre a invasão de gado em florestas plantadas.

Na segunda parte da reunião, três palestras estão programadas: Fernanda Rodrigues, coordenadora técnica da FSC, vai falar sobre “Conflitos sociais e ambientais – gado em plantios”; Ulisses Rogério de Arruda Andrade, consultor da Klabin S.A, abordará o tema “Alternativa de aluguel da terra para uso do gado de vizinhos – o vizinho como sócio da

Floresta”; e, para fechar, Eduardo Mota, engenheiro da West Rock, fará a apresentação “As relações com a comunidade”.

Para Carlos Mendes, diretor executivo da Apre, as reuniões conjuntas já se tornaram uma tradição para as duas associações e têm por objetivo estimular a troca de experiência entre os empresários. “Sempre procuramos discutir assuntos pertinentes ao setor florestal e dividir os problemas e soluções encontrados nos dois Estados. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais o segmento e oferecer às empresas ações que possam ajudar no dia a dia delas”, completa.