Sala de Imprensa

4° Edição do Congresso Internacional de Biomassa – Cibio

Evento acontece entre 25 e 27 de junho, em Curitiba
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Vem aí o maior evento da história do setor de Biomassa e Energia no Brasil, o 4º Congresso Internacional de Biomassa (Cibio), que acontece entre os dias 25 e 27 de junho, no Expotrade Convention Center, em Curitiba (PR. A Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre) confirmou participação como apoio institucional. O Cibio é um evento anual coordenado e organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, que conta com o apoio das principais associações e entidades ligadas ao setor da Biomassa no Brasil e exterior. O Congresso tem papel fundamental nesta nova fase da Matriz Energética Brasileira, em que a busca por tecnologias limpas para geração de energia é faz urgente para garantir o futuro e o crescimento do país.

No meio desta busca por novas alternativas para gerar energia, temos acordos e compromissos firmados pelo Brasil com outros países, com o objetivo de diminuir as emissões de gases do efeito estufa na atmosfera. Este cenário aumenta a necessidade da busca por novas e eficazes Tecnologias para geração de Energia limpa, que possam atender a crescente demanda de consumo.

Os desafios são grandes, tendo em vista que a média de consumo de energia tem aumentado muito nos últimos anos. A geração térmica e elétrica com Biomassa, tem ajudado o Brasil a crescer e acompanhar as principais tecnologias disponíveis no mundo . O CIBIO – Congresso Internacional de Biomassa é a melhor oportunidade para discutir os novos rumos e tendências do setor, além de uma excelente ocasião para apresentar novas tecnologias, pesquisas apresentadas pelos Setores Acadêmicos e Produtivos que juntos são as forças necessárias para esta tão esperada mudança.

Em 2016, o evento reuniu os principais especialistas do setor de Biomassa no Brasil, tendo a participação também de 750 congressistas de 05 países. Em 2017, foram mais de 600 Congressistas, que lotaram a arena que tinha esta capacidade. Para 2018, foram mais 750 congressistas e os visitantes chegaram a 3 mil pessoas credenciadas e segmentadas.

O evento será uma grande oportunidade de reunião estratégica de empresários, para juntos debaterem e discutirem os melhores rumos para um setor ainda mais forte e competitivo nos próximos anos.

Saiba mais e inscreva-se: https://www.congressobiomassa.com/site/